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Plano de Higiente & Segurança

O Hotel Portas de Santa Rita está totalmente empenhado em receber os seus clientes com a máxima segurança, garantindo o seu bem-estar, o das suas equipas e parceiros.

Neste contexto, adotamos todas as medidas preconizadas pela Autoridade de Saúde Nacional (DGS), Organização Mundial de Saúde (OMS) e Turismo de Portugal (selo Clean&Safe), para garantirmos o melhor funcionamento dos nossos serviços de acordo com 3 princípios essenciais:
- Salvaguardar o necessário distanciamento social;
- Garantir a existência de equipamentos de proteção individual;
- Reforçar as medidas de limpeza e desinfeção.

Nota: este plano poderá sofrer alterações em função da evolução da pandemia ou de novas obrigações impostas por lei.

Distanciamento Social

- Limitámos a taxa de ocupação do hotel;
- Organizámos os processos de atendimento com sinalização disponível para manter a distância de 1,5/2 metros entre o cliente e o colaborador sempre que possível;
- Reduzimos a capacidade máxima em cada elevador, nos bares e restaurantes, nas salas de reunião, nas piscinas e o número de espreguiçadeiras, que estão devidamente espaçadas;
- Nos quartos, as operações de arrumação e limpeza são obrigatoriamente feitas sem a presença do cliente;
- As refeições funcionam com um sistema de turnos, devendo o hóspede reservar previamente o local e horário, havendo higienização das mesas e cadeiras entre cada utilização.
- Nos restaurantes, substituímos os serviços de buffet por um serviço à carta e cozinha ao vivo personalizado;
- Inibimos a utilização dos jacuzzi, sauna e banho turco;
- O ginásio está sujeito a reserva e capacidade limitada, havendo higienização dos equipamentos entre utilizações;
- Os clubes de crianças interiores e as salas de jogos têm capacidade limitada. As atividades decorrem essencialmente em espaços exteriores.

Equipamento de Proteção Individual

- Os nossos colaboradores estão equipados com luvas (exceto restaurante e bar) e máscara ou viseira de proteção;
- Os colaboradores dos serviços de limpeza estão equipados com fatos/batas;
- Proporcionamos a medição da temperatura a todos os colaboradores e clientes;
- Aconselhamos a todos os clientes a utilização de luvas e máscara de proteção, que estão também disponíveis para compra na recepção caso seja necessário.

Limpeza e Desinfeção

- Disponibilizamos aos clientes gel desinfetante para utilização nas diferentes áreas sociais do hotel (recepção, elevadores, bares, restaurantes, spa, salas de reunião, piscinas, pisos e instalações sanitárias);
- Todos os equipamentos (canetas, terminais para pagamento, etc) são devidamente desinfetados após cada utilização;
- Intensificámos a higienização e desinfeção das superfícies, áreas de contacto e equipamentos partilhados, utilizando produtos de limpeza com atuação antiviral (EN 14476);
- Mantemos uma rigorosa limpeza e desinfeção de todos os sistemas de água, ar condicionado e ventilação, com reforço da desinfeção por pulverização antiviral das grelhas de ventilação existentes;
- Garantimos a ocupação do quarto somente após um período alargado, nunca inferior a 24 horas, depois da saída de um cliente.

Porque a segurança de todos é a nossa prioridade!

Zonas de Isolamento

- Dispomos de zonas para isolar pessoas detetadas como casos suspeitos ou casos confirmados de COVID-19, com ventilação natural ou ventilação mecânica, e com revestimentos lisos e laváveis, casa de banho, stock de materiais de limpeza, máscaras cirúrgicas e luvas descartáveis, termómetro, contentor de resíduos autónomo, sacos de resíduos, sacos de recolha de roupa usada, kit com água e alguns alimentos não perecíveis;
- Teremos sempre um colaborador responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção, para acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o Serviço Nacional de Saúde;
- Seguindo as sugestões da DGS, procederemos à descontaminação da área de isolamento sempre que se registem casos positivos e ao reforço dos procedimentos de limpeza e desinfeção sempre que existam casos suspeitos;
- O armazenamento dos resíduos produzidos por doentes ou suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado, será segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico.

As Nossas Equipas

Todos os colaboradores receberam formação especifica sobre:

- Protocolo interno relativo ao surto da COVID-19;
- Como cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto da COVID-19, incluindo os procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social;
- Como cumprir a auto monitorização diária para avaliação da febre, verificação de tosse ou dificuldade em respirar;
- Como cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para limpeza de superfícies e tratamento de roupa.

Os Nossos Hóspedes

A colaboração dos nossos hóspedes será essencial para garantir a sua segurança durante a estadia, assim recomendamos:

- O uso de máscaras de proteção na circulação nas zonas sociais;
- A higienização das mãos, utilizando para o efeito os nossos dispensadores de álcool gel;
- A manutenção da distância de segurança de 1,5/2 metros face aos restantes hóspedes e colaboradores sempre que possível;
- A reserva prévia dos serviços de restauração, ginásio e spa;
- A leitura do protocolo interno relativo ao surto da COVID-19 e cumprimento das precauções básicas de prevenção e controlo de infeção provocada pelo novo coronavírus.

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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informação no Portal do Consumidor www.consumidor.pt